28 de fev de 2013

Vamos combater a dengue?!!


Foi constatado que os casos de dengue no Brasil no início de 2013 triplicaram,por isso já passou da hora de começar a combater o mosquito.O combate a dengue deve ser feito durante todo o ano.Se você para de tomar os cuidados necessários para que o mosquito se prolifere ele volta a se multiplicar rapidamente.Com isso os casos da doença aumentam,e para evitar que isso aconteça existem várias medias a serem tomadas como mostra a imagem acima.
Cada um fazendo a sua parte não fica difícil acabar com esse mosquito ,que tanto nos faz mal.Não tenha preguiça de colocar areia no potinho de planta ou virar um recipiente com água e jamais acumule pneus,garrafas e outros recipientes expostos á chuva pois esses lugares são o melhor lugar para o mosquito.
Oriente seus familiares,amigos e visinhos para que façam o mesmo e assim todos ficaram protegidos contra a doença.


Para dar uma forcinha e um incentivo ao combate a dengue eu vou lançar um concurso aqui no blog para quem estiver interessado em fazer o certo e ainda ganhar um prêmio.
Mais informações nos próximos posts do blog aguarde!!!

3 comentários:

  1. Muito boa a sua inciativa, assim os blogs não vão só postar as novidades da TMJ ,TM que também postaram sobre a Dengue :)
    - E como seu blog e famoso ,todos fãs do blog vão ler, e colocar mais em pratica para não deixar o mosquito deixar os seus ovinhos nas águas paradas !



    Lucas Vinicius (dono MônicaHQ TMJovem)

    ResponderExcluir
  2. isso ai vamos combater a dengue vamos la vamos la

    ResponderExcluir
  3. COMBATE A DENGUE (outubro/2015)

    ESPIRITISMO VIDA E LUZ: Todos contra a Dengue
    espiritismovidaeluz.blogspot.com/p/todos-contra-dengue.html

    Vamos combater com vigor o mosquito da dengue (aedes aegyptis); não podemos mais ficar inertes a esse quadro terrível de epidemia. Temos que fazer a ...

    Você Sabia?
    Mosquito transgênico pode acabar com a dengue para sempre
    Nada de inseticidas ou larvicidas! Os casos de dengue podem estar com os dias contados no Brasil, graças a um mosquito transgênico produzido em laboratório, que promete extinguir as fêmeas do Aedes aegypti – que são as transmissoras da doença, já que, ao contrário dos machos, as “mocinhas” se alimentam de sangue humano.
    O mosquito transgênico, que ainda não tem nome, é criado com o material genético das drosófilas – aquelas pequenas “moscas-de-frutas”, que têm o hábito de rodear alimentos doces – e é, exatamente, esse “ingrediente” que dá à espécie o poder de exterminar a dengue.
    Como? Segundo os cientistas, a combinação dos genes das drosófilas com os do mosquito da dengue torna o inseto transgênico mais atraente sexualmente, aos olhos das fêmeas do Aedes aegypti, do que os machos da própria espécie. Logo, elas vão optar pelo “mosquito fake” na hora da cópula, que, graças ao seu material genético, só pode gerar filhotes machos. Conclusão: não nascerão mais fêmeas do Aedes aegypti e, com o tempo, a espécie entrará em extinção. Simples assim!
    Para aqueles que estão questionando os riscos de se criar uma superpopulação de “mosquitos transgênicos machos” no país, os cientistas avisam: ainda no estágio larval, o material genético do inseto produzido em laboratório começa a gerar uma proteína que mata o animal, pouco a pouco, e o impede de chegar à fase adulta.
    A nova técnica de combate à dengue foi estudada pela bióloga Margareth Capurro, da USP – Universidade de São Paulo, e aprovada pela CTNBio – Comissão Técnica Nacional de Biossegurança. Por enquanto, a cidade de Itaberaba, na Bahia – onde os casos de dengue são frequentes – está servindo de cobaia para a experiência: mais de 10 mil mosquitos transgênicos foram soltos no município e outros 50 mil estão em “fase de fabricação”.
    Segundo os envolvidos na ação, a eficácia da técnica só poderá ser comprovada em cerca de 18 meses. Você bota fé no mosquito transgênico?
    Débora Spitzcovsky 4 de março de 2011
    Foto de Genilton José Vieira/Fiocruz

    ResponderExcluir

Pessoal podem comentar á vontade desde que seja com respeito e nada de agredir ou xingar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...