11 de ago de 2012

"Fique na moda viva sustentável".Primeira dica:Reaproveitando Giz de cera.


O fique na moda,viva sustentável é um quadro que eu resolvi acrescentar ao blog para dar dica de como reaproveitar coisas que pensamos que é lixo mas que na verdade pode se transformar em coisas muito úteis,divertidas e com isso ajudando a manter nosso planeta saudável.



O SITE: Reino Já Cheguei, tem um tutorial bacana ensinando como reaproveitar lápis de cera quebrado. Ou, na falta das sobras, como transformar simples crayons em objetos coloridos,divertidos  e diferentes para as crianças brincarem. Olha só!



1) Recolhe lápis de cera velhos ou partidos: eu comprei uns novos e parti-os. Não comprei lápis de cera laváveis porque não derretem tão facilmente. Usei 22 lápis para fazer 6 lápis de cera redondos.

2) Retira os papeis que envolvem os lápis de cera se necessário. Nesta fase as crianças podem sempre ajudar 



3) Para começar a fazer os lápis de cera precisamos da forma de silicone. Podem utilizar-se duas formas em simultâneo para não ter que fazer lápis de cera com tanta regularidade. Estas formas de silicone não devem ser usadas para mais nada. Se as quiseres usar para fazer bolinhos depois (por exemplo) não te esqueças de usar forminhas de papel plissado previamente untadas com spray culinário anti-aderente. Isto irá fazer com que a cera derretida não fique colada ao papel.




4) Coloca os lápis de cera partidos nos moldes (até ficarem meio cheios). Adoro juntar cores diferentes para o produto final ser bem colorido.

5) Coloca as formas no forno até os lápis derreterem: 130ºC-150ºC durante cerca de 15 minutos. 




6) Depois de estarem derretidos, retira-os do forno e deixa arrefecer. Retira as formas de papel plissado e aí tens uns lápis de cera originais de que todas as crianças gostam.







Esse Tutorial é do site http://produtoecosustentavel.blogspot.com.br para ver o tutorial original é só visitar e conferir muitas outras dicas legais.



Um comentário:

  1. Nossa, que legal! Vou fazer aqui em casa, dá pra ter váriaas cores sem trocar de giz!!! Ah, verônica, tem como você me dizer onde conseguiu o tutorial pra fazer o banner do blog?? Por favor, responda no blog FC Lulu Teen --> (fcluluteen.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Pessoal podem comentar á vontade desde que seja com respeito e nada de agredir ou xingar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...